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13 Dicas para VENDER MAIS e turbinar seus lucros utilizando o Instagram

 

Quando utilizado de maneira correta o Instagram é uma ferramenta extremamente eficaz.

Hoje em dia, através dele empreendedores antenados estão transformando suas marcas e seus negócios, multiplicando MUITO os lucros da empresa através do Instagram!

É um fenômeno!

Ainda hoje, o Instagram é uma rede social em expansão, com grande potencial para a viralização de conteúdo e engajamento: são 800 milhões* de usuários ativos, com aproximadamente 500 milhões de usuários acessando a plataforma todos os dias.

* Dados oficiais de setembro 2017 pelo blog oficial do Instagram

Devido a esse grande engajamento e crescimento da plataforma, ficam aqui 13 dicas simples e eficazes para utilizar o Instagram para VENDER MAIS.

1) Crie uma conta empresarial no Instagram

Você faz a conversão da conta de usuário para a conta corporativa nas configurações do aplicativo.

O nome da conta deve ser igual, preferencialmente, em todas as redes sociais para que o usuário tenha certeza de que aquela conta pertence a mesma empresa. O aplicativo permite que o usuário conecte-se simultaneamente em mais de uma conta pelo seu dispositivo móvel, isso permite que você troque com facilidade de uma conta para outra.

#marca

2) Faça uma breve descrição e utilize uma boa imagem para o perfil

Além do nome e da foto, o Instagram oferece um espaço para apresentação que deve ser usado para uma breve explicação da marca e seus objetivos e o LINK (o ideal é que seja o seu site).

#posicionamento

 

3) Vincule o Instagram ao Facebook

Esta “parceria” de redes sociais permite um maior engajamento de seus posts de maneira que as publicações (e também a conta) fiquem sujeitas a um número superior de visualizações. Além disso as ferramentas de anúncio do Facebook permitem que você impulsione postagens para usuários do Instagram.

#conectividade

 

4) Crie uma estratégia específica para a sua marca

Foque sua estratégia em maneiras criativas de mostrar com fotos, vídeos e legendas criativas e a maneira diferenciada que sua empresa interage com o mundo.

#diferenciação #estratégia #marca

 

5) Utilize #hashtags em suas publicações

Sejam elas específicas da marca ou gerais do produto, as hashtags (aquele símbolo de jogo da velha #) permitem uma ampla interatividade e alastramento da publicação. Você pode colocar uma hashtag de local (cidade, estado), interesse ou inventar uma para sua campanha (vai que viraliza).

🙂

 

6) Atente-se as #hashtags do momento para usar e abusar delas

Fique atendo a hashtags que viralizam na rede através de fatos momentâneos e celebridades e pegue uma carona, caso tenha algo em comum com seu negócio. Caminho certo para o sucesso e para o aumento de vendas e lucros.

#marketingviral #engajamento

7) Interaja com seus seguidores

Curtir, comentar, responder comentários ou directs de maneira criativa e surpreendente faz com que as pessoas criem vínculos e afeto com a marca.

#engajamento #relacionamento

8) Mencione pessoas nos comentários

Quando houver oportunidade mencione pessoas e clientes relacionados a sua marca, dessa maneira eles se sentirão importantes.

#relacionamento #1a1

 

9) Apresente seu produto de maneira autêntica

Crie uma identidade para o seu perfil. Criatividade é o segredo do sucesso, explore-a na hora de apresentar seu produto!

#estratégia #venda

 

10) Lance produtos ou serviços em primeira mão no Instagram

Isso demonstra a importância dos usuários daquela rede, fazendo-os se sentirem especiais.

#vip

 

11) Crie expectativa através de um pré-lançamento

O pré-lançamento causa curiosidade e mistério na cabeça dos seguidores, o que fará com que eles fiquem atentos à toda e qualquer novidade na página.

#expectativa #surpresa

12) Reposte fotos de outras pessoas

Publicar fotos de seguidores utilizando seus produtos é uma maneira interativa e muito eficaz de promover seus negócios, muitas empresas utilizam a técnica e a resposta do público é super positiva.

#interaja

 

13) Encontre o horário perfeito e aproveite as publicações

Publicar constantemente e no horário de maior pico garante ao seu Instagram o engajamento necessário para fazer seu negócio estourar.

#frequência

 

Estas são as 13 dicas que separamos para você promover sua marca pelo Instagram de maneira que suas vendas aumentem e multipliquem os seus lucros.

Agora é só colocá-las em prática e ver seu negócio deslanchar!

 

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