em SEO

Ideias e características para criação de um bom Website para 2021 

Já estamos em 2021 e por incrível que pareça muitas empresas, grandes e pequenas, ainda não tem um bom site, e pior, não estão nem um pouco consciente do problema.

Quando atendem os requisitos visuais, deixam a desejar no SEO,  quando pensam na usabilidade, deixam a desejar no conteúdo. O que é maravilhoso, pois desta forma você pode explorar as fraquezas dos seus concorrentes e nós, profissionais, podemos entregar cada melhores resultados para nossos clientes.

Se o seu site não está funcionando, talvez o problema dele seja algum dos listados abaixo.

 

O que um bom site precisa ter?

1- Um bom site é otimizado

Um bom Website é produzido pensando em SEO desde o início.

Construir um site pensando em conquistar um bom posicionamento orgânico no Google, além de permitir que você apareça na listagem do Google gratuitamente, vai lhe trazer dezenas de outros efeitos colaterais positivos, como um melhor índice de qualidade no Google Ads,  melhor mensuração das suas ações de marketing, boa velocidade, melhor usabilidade, o que certamente se converterá em mais contatos e mais vendas.

 

2- Um bom site tem uma Home Page encantadora

A Home Page é o  cartão de visitas do seu site, você deve dar atenção especial a ela.

Além do visual atrativo e profissional, sua página inicial deve levar em consideração o nível de conhecimento e habilidade da sua audiência em termos de tecnologia sem perder o apelo visual.

Pequenos detalhes como um Menu com o formato mobile no computador desktop, pode prejudicar a navegação de clientes idosos por exemplo. Um visual muito sofisticado pode espantar clientes que compram produtos de baixo valor agregado.

Ela deve levar seu cliente para os principais conteúdos do site, e o c cliente deve chegar em qualquer página do seu site no máximo em três cliques a partir dela. Se ele não achou o que procura em três cliques seu site já está errado.

 

Um bom site tira todas as dúvidas do cliente

Mate as objeções do cliente antes dele lhe perguntar

3- Um bom site responde as dúvidas do cliente

Mais que ser um local para mostrar seus produtos e serviços como um catálogo, seu site precisa responder todas as dúvidas do cliente. Você não deve esperar que o cliente ligue para você e marque uma reunião para só então tirar suas dúvidas.

No seu site você deve colocar todas as respostas para as objeções do cliente, mesmo que depois ele pergunte tudo de novo para você.

Entenda que a sua pessoa ou a sua empresa são uma etapa indesejada no processo de vendas para que o cliente consiga  realizar um sonho ou resolver o problema dele. 

Ele não quer conversar com um contador, ele quer abrir uma empresa para alcançar sua liberdade financeira. Não quer fazer uma consulta no médico, ele quer que  aquela dor de estômago esquisita desapareça. Ele não quer um site, mas sim vender mais.

Respondendo todas as suas questões no site você receberá um lide mais preparado para comprar de você. Se ele lhe perguntar algo será apenas para confirmar uma informação que ele já tinha.

 

4- Um bom site utiliza 01 página exclusiva por produto/serviço

Nada de página genérica, com todos os serviços da empresa juntos.

Pode parecer redundante, mas cada um dos seus produtos ou serviços precisam ter sua página exclusiva, explicando em detalhes tudo o que a aquele produto faz, seus benefícios, características técnicas, modo de usar, perguntas frequentes, imagens, tabelas, etc.

Todas as páginas de serviço da sua empresa precisa funcionar como uma Landing Page, explorando a Cauda Longa, desde as informações mais genéricas até as objeções mais específicas.

 

5- Um bom site tem um Blog

Tem um blog no seu site vai ajudá-lo a explorar mais palavras-chaves, termos, objeções de uma forma que talvez fosse impossível nas páginas internas  de produtos ou serviços do seu site, além de permitir que você utilize seu Funil de Vendas com mais eficiência.

O blog vai manter seu site atual gerando ainda outros benefícios nos mecanismos de busca, vai ajudá-lo a trabalhar conteúdos de atração e descoberta, além disso ele será um caldeirão de ideias para desenvolver para redes sociais, YouTube e outros canais.

 

6- Um bom site utiliza Call-to-Action em abundância

Não basta você atrair o cliente para sua página, você precisa fazê-lo entrar em contato com você. por isso, sua página deve convidá-lo explicitamente e insistentemente para o próximo passo.

Insira botões diversas vezes na página levando-o para um formulário, chat, coloque um botão para contato no WhatsApp, utilize movimento e cores chamativas

Quando o cliente entra em contato com você ele se compromete mais um pouquinho em seu processo de compra no funil de vendas. Facilite para ele. 

 

7- Um bom site automatiza o processo de vendas

Integre o site á algum tipo de ferramenta de e-mail marketing ou CRM (Mailchimp, Pipedrive, RD Station).

Crie um funil de vendas que possibilite o envio de e-mails automáticos para os clientes, envio de conteúdos de aprendizado e lembretes para você entrar em contato.

Aproveite estas ferramentas para nutrir o lead com conteúdos valiosos e responder dúvidas que o cliente porventura não tenha aberto com você.

 

Curtiu o conteúdo? Implemente agora mesmo no seu site e comece 2021 com o pé direito!

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